27 3361-7400
27 9 9944-7400
Em 2022 a Moto Litoral completará 25 anos.
A participação ativa em competições sempre foi uma marca de nossa empresa desde o início de suas atividades, organizando provas e apoiando pilotos. Então como parte da comemoração dessa data marcante, nossa equipe técnica idealizou e realizou o projeto de duas motocicletas muito especiais.
Trata-se de um exercício de desenvolvimento cujo resultado visa homenagear pilotos que no início de suas carreiras tiveram o patrocínio da Moto Litoral e na sequência se tornaram atletas de grande destaque no esporte nacional e até internacional. Vocês sabem de quais pilotos estamos falando?
Essas motocicletas especiais não serão colocadas à venda. Elas ficarão expostas ao público em nosso Show Room em Guarapari até o final de 2021.
A pesquisa de novas técnicas de preparação de motocicletas para competição também tem a finalidade de testar componentes para futura utilização na equipe EDGERS FACTORY TEAM com a qual a Moto Litoral tem parceria nas competições de Enduro com motos nacionais.
Conheça um pouco mais da primeira dessas motocicletas:
HONDA CRF 300F
NUMERAL 11
PRINCIPAIS CARACTERISTICAS:
SUSPENSÃO DIANTEIRA COM CARTUCHO INTERNO
Usando como base a suspensão original da 250F, foi instalado um cartucho interno Showa com válvulas de compressão e retorno Race Tech o que levou o desempenho dessa suspensão a um patamar que nunca poderia ser alcançado com o sistema de “flautas” e válvulas emuladoras que normalmente são utilizados nas motocicletas nacionais. A genética das válvulas foi calculada e testada para o melhor resultado na modalidade Enduro, dispondo ainda de ajuste externo nos clicks de compressão e retorno. As molas também foram alteradas de .40 para .43 o que permite um aproveitamento melhor do curso da suspensão em situação de competição. Por se tratar de uma suspensão original modificada seu uso é permitido na maioria dos regulamentos de competições nacionais.
SUSPENSÃO TRASEIRA COM RESERVATÓRIO
Usando como base o amortecedor original da 250F foi realizada a adaptação de um reservatório separado de nitrogênio realizado em liga de alumínio com revestimento Kashima. A conexão com o corpo do amortecedor é direta para evitar o fenômeno da cavitação. A válvula é Race Tech com genética calculada e testada para o um melhor resultado na modalidade Enduro, dispondo ainda de ajuste externo nos clicks de alta e baixa velocidade de compressão. A bateria teve de ser reposicionada para acomodar a nova configuração do amortecedor. Por se tratar de uma suspensão original modificada seu uso é permitido na maioria dos regulamentos de competições nacionais.
CABEÇOTE PREPARADO
No desenvolvimento da preparação do cabeçote tivemos como parceiros a VEICOMER. Empresa especializada em desenvolvimento de motores para competição localizada em Portugal e com 30 anos de experiência no segmento. O trabalho foi desenvolvido com auxilio de banco de fluxo e softwares para que fosse alcançado o máximo potencial nos baixos, médios e altos regimes do motor. Foram usadas válvulas de maior diâmetro e novas sedes realizadas em material cobre-berílio para melhor vedação e durabilidade. A preparação dos dutos é totalmente automatizada feita por equipamento CNC o que permite o acabamento dos dutos de admissão com a textura “bola de golfe” para otimizar a mistura ar/combustível.
CILINDRO DO MOTOR
Feito em parceria com a empresa americana MILLENNIUM TECHNOLOGIES, a camisa do cilindro foi trocada para receber o novo pistão e revestida com NIKASIL, material usado na maioria das motos de competição importadas. Esse revestimento permite redução de atrito, maior durabilidade e melhor lubrificação do conjunto pistão/anéis/cilindro.
PISTÃO
Pistão especial forjado ultra leve com apenas 176 gramas sendo 12% mais leve que o original da 250F. O menor peso do pistão reduz a perda de potencia em alta rotação, bastante comum em motores que tem sua capacidade cúbica aumentada. Também evita sobrecarga no conjunto virabrequim/biela o que aumenta a confiabilidade do motor. Possibilita, ainda, uma maior potencia máxima e mais conforto para o piloto.
CENTRAL 100% PROGRAMÁVEL
Em substituição à ECU original, utilizamos uma central eletrônica 100% programável (marcas INJEPRO e ATHLON) que permite inúmeras possibilidades de ajuste em todos os parâmetros do motor, em especial na mistura ar/combustível, no ponto de ignição e corte de giros. Esse tipo de central nos possibilitou buscar o melhor acerto para as mais variadas situações de corrida, se ajustando a grandes variações de temperatura, altitude, combustível e tipo de terreno.
OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO
Obs: Devido à exclusividade de algumas peças e ao alto custo envolvido, as modificações realizadas nesse projeto não fazem parte da lista de serviços oferecidos por nossa loja aos nossos clientes.
Copyright © 2024 - Moto Litoral
Desenvolvido por UM Agência
A Moto Litoral identificou diversas fraudes envolvendo a marca (websites, redes sociais, e-commerce, centrais telefônicas, dentre outros), divulgando falsas promoções e ofertas de nossos produtos, tentando enganar os consumidores. Esclarecemos que nossos produtos são comercializados exclusivamente em nossos canais oficiais. Em caso de dúvidas sobre a veracidade de anúncios e ofertas, entre em contato conosco imediatamente pelos canais de atendimento oficiais ou pelo site da concessionária. Agradecemos a compreensão de nossos fãs e clientes e estamos à disposição.